27 anos, da Venezuela, trabalhando na Suíça como caminhoneiro
Você não tinha medo de emigrar para a Suíça?
Eu tinha muito medo. A Suíça parece, de fora, um país rico com muitas barreiras. Mas quando você vive lá, percebe que não é assim, e depois de vários anos dirigindo caminhões, o trabalho se tornou muito mais simples.
Você teve que realizar trâmites para preparar a viagem para a Suíça?
Outra coisa que me dava medo, mas não, não precisei realizar nenhum trâmite nem tirar visto, já que tudo foi gerenciado pela Experts for Europe por mim.
Como foi o processo da entrevista?
Eu esperava muitas perguntas técnicas, mas na verdade foi mais para entender como eu era, em que me especializava e o que esperava desse processo. Não é necessário se preparar para nada, apenas seja sincero sobre o que você quer.
Entrevista con Antonio
¿No tenías miedo de emigrar a Suiza?
Tenía muchísimo miedo. Suiza se ve desde fuera como un país rico con muchas barreras. Pero cuando uno vive ahí se da cuenta de que no es así y tras varios años conduciendo camiones el trabajo se ha vuelto mucho más sencillo.
¿Tuviste que realizar trámites para preparar el viaje a Alemania?
Otra de las cosas que me daba miedo pero no, no tuve que realizar ningún trámite ni sacarme la Visa ya que todo lo gestionó Experts for Europe por mí.
¿Cómo fue el proceso de la entrevista?
Yo me esperaba muchas preguntas técnicas y en realidad fue más para saber como era, en que me especializaba y lo que esperaba de este proceso. No hace falta prepararse nada, simplemente ser sincero en lo que quieres.
Entrevista com Pedro
22 anos, da Argentina, trabalhando na Áustria como mecânico
Como o ajudaram a começar e a se integrar na Áustria?
Eles dão assistência em tudo o que você precisa, dependendo do país e do cargo que você vai desempenhar. Sempre é necessário aprender um nível básico de idioma e cultura. Também é preciso fazer um teste, mas após as aulas, é muito fácil de passar.
Em que você trabalha atualmente e como é o salário?
Comecei como ajudante de mecânico em uma oficina de uma famosa multinacional na Áustria. Após alguns meses, consegui ser promovido, pois eles viram meu esforço, e estou muito orgulhoso de perceber que na Europa há mais meritocracia.
O salário é perfeito, é um pagamento que permite viver e ter projetos na vida. Como deveria ser.
É verdade que falta mão de obra no setor de mecânica?
É verdade, isso é algo muito comentado no setor e meus colegas me dizem. Devido a isso, há muitas oportunidades não só para trabalhar, mas também para crescer profissionalmente, como está sendo o meu caso.
Entrevista com Laura
23 anos, do México, trabalhando na Alemanha como enfermeira
É um trabalho fácil de lidar no dia a dia?
Sim, e essa é uma das razões pelas quais planejo continuar vivendo aqui. Os hospitais contam com todos os recursos e pessoal para trabalhar, tudo está organizado e qualquer hora extra é paga. Tudo isso torna o dia a dia mais fácil.
Você recomendaria isso a outras pessoas?
A qualquer pessoa que queira construir um futuro melhor tanto para si quanto para sua família. Há cinco anos, eu não poderia imaginar que acabaria aqui, mas consegui me adaptar e atualmente estou noiva de um alemão.
O que você deseja fazer no futuro?
Quero continuar vivendo aqui e economizar. Meu desejo é comprar uma casa na Europa para ter estabilidade e menos gastos, assim poderei continuar economizando.
Sua nova vida começa agora
Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato com você o mais rápido possível.
Dirección:
Cl 127 A #53a-45, Bogotá, Colombia
Escritórios
Colômbia Brasil Argentina México Índia Vietnã Suíça Alemanha E mais...